Reynaldo Gianecchini sobre linfoma: "Estou pronto para a luta"

Ator está internado em São Paulo no hospital Sírio Libanês, onde foi confirmado diagnóstico
QUEM Online; Foto: Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo 
Reynaldo Gianecchini, que  recebeu um diagnóstico inicial de linfoma do tipo não-Hodgkin (um tumor que atinge os gânglios linfáticos), mandou um recado ao público por meio de sua assessoria de imprensa. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês." De acordo com a Central Globo de Comunicação, estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada da doença.
O ator está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação sobre a doença foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital nesta quarta-feira (10). Um boletim médico sobre o estado de saúde de Gianecchini deverá ser liberado apenas após o resultado dos exames.
Há cerca de um mês, Gianecchini passou por uma cirurgia de hérnia inguinal.  Após a intervenção, sofreu uma infecção na perna e uma reação alérgica. Há algumas semanas, o ator tem reclamado de dores na região do pescoço. Segundo fonte de QUEM, no último dia 27 de julho o ator passou por uma bateria de exames no mesmo hospital, mas não obteve um diagnóstico preciso. Na sexta-feira (29), ele retornou ao Sírio Libanês, onde ficou em observação.
O ator estava em cartaz em São Paulo com a peça "Cruel", mas teve de se afastar temporariamente do trabalho. A apresentação que aconteceria na segunda-feira (8) não foi realizada e o retorno do ator aos palcos ainda está indefinido. Afastado da televisão desde sua participação em "Passione", o ator está reservado para o remake de "Guerra dos Sexos" e escalado para o elenco do musical "Cabaré" ao lado de Cláudia Raia.

SAIBA MAIS SOBRE O LINFOMA NÃO HODGKIN
Segundo informações do site do INCA, os linfomas são neoplasias malignas, originárias dos gânglios (ou linfonodos), organismos muito importantes no combate a infecções. Há mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin. Entre os linfomas, é o tipo mais incidente na infância. Por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos. Personalidades como Dilma Rousseff e a autora de novela Glória Perez já tiveram a doença.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.