Obama pede união nacional na véspera dos 10 anos do 11/9
Obama pede união nacional na véspera dos 10 anos do 11/9
Washington, 10 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu união nacional neste sábado ao lembrar das vítimas dos atentados de 2001 e prestar homenagem às equipes de resgate, como antecipação do discurso que oferecerá no domingo para relembrar os 10 anos dos ataques.
Segundo a Casa Branca, o líder americano visitará no domingo os três locais atacados em 11 de setembro de 2001 - o Marco Zero em Nova York, um terreno baldio em Shanksville (Pensilvânia) e o Pentágono, nessa ordem - e oferecerá seu discurso pela noite no Kennedy Center.
Obama assegurou neste sábado que, uma década depois dos ataques mataram cerca de 3 mil pessoas, o país 'se manteve forte frente ameaças, e fortalecemos nossa segurança nacional, melhorando nossas alianças e posicionando a Al Qaeda no caminho da derrota'.
'Ao olhar para o futuro, seguiremos demonstrando que os terroristas que nos atacaram são impotentes frente à coragem e resistência do povo americano', acrescentou Obama.
Os terroristas 'quiseram privar-nos da unidade que nos define como povo. No entanto, não vão ser levados à divisão ou suspeita. Somos americanos, e somos mais fortes e mais seguros quando seguimos leais aos valores, liberdades e diversidade que fazem-nos incomparáveis entre nações' enfatizou.
Para Obama, os atos de comemoração do 11-9 durante o fim de semana constituem uma ocasião na qual 'estamos nos unindo como nação solidária para lembrar das vítimas e reafirmar nosso compromisso de cumprir sempre nossa lealdade a eles e suas famílias'.
Além disso, destacou o 'heroísmo' das equipes de resgate que 'arriscaram suas vidas para salvar outros', e agradeceu o trabalho do serviço nas Forças Armadas dos EUA.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados



memorial marco zero
 A Paz que o Mundo Precisa

É preciso eliminar a violência
Não só das guerras,
Mas também dos Corações.

Quem quer promover a Paz:
Respeita o Próximo,
Luta pela Igualdade,
Perdoa ao que ofende
E age com Solidariedade...

A violência é eliminada
Quando há Justiça para todos;
Quando Deus está nos corações
E a dignidade é restaurada.

Vamos respeitar ao ser humano
E agir com o Amor Restaurador

Vamos eliminar as armas
E em cada canto plantar uma flor...

Eu quero a paz no mundo,
Mas não a paz que vem da agressão
E nem do silêncio da covardia.

Quero a paz que vem dos corações,
Que se entendem pelos laços do amor,
Que gera vida e Fraternidade,
Que une os que pensam diferente
E que nos faz sermos tratado como gente....

Trabalhando pela paz, penso que faremos um mundo melhor, com mais amor... eu e você...
Tentemos pelo menos, cada um fazendo um pouco, no final, somando-se os esforços o mundo será um lugar bem melhor para deixarmos aos nossos filhos... vamos começar...
Faça algo pela PAZ!!!


(autor desconhecido)