21 de fev de 2012

Carnaval 2012 (2) Mocidade é consagrada campeã do Carnaval de SP

Foto - Fausto Bueno
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou, na noite desta terça-feira, que a Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval paulistano. Em segundo lugar, ficou a Sociedade Rosas de Ouro. Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Durante a apuração dos votos na tarde desta terça, alguns torcedores protestaram por resultados de suas escolas. Integrantes de agremiações insatisfeitos ficaram revoltados. Um deles, vestido com a camisa da escola Império da Casa Verde, invadiu a bancada onde estavam as notas e rasgou papéis que estavam na mesa.
Além do tumulto da apuração, membros das escolas que estavam no sambódromo levaram um susto. Um carro foi incendiado e houve correria para saber qual alegoria pegava fogo. A Pérola Negra foi a escola prejudicada com incêndio, que foi logo controlado pelos bombeiros.
A Mocidade Alegre, inspirada na obra "A Tenda dos Milagres", do escritor Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012, retratou em seu desfile o ambiente multicultural e religioso de uma Salvador do início do século passado.
Em clima de superação, devido ao incêndio que atingiu o barracão da escola presidida por Solange Cruz Bichara Rezende no início do ano, a "Morada do Samba" passou com muita força na passarela do Anhembi trazendo o belíssimo Carnaval.
O samba foi um dos mais cantados na passarela do samba, e o público presente nas arquibancadas foi ao delírio com a apresentação da bateria "Ritmo Puro", comandada pelo mestre Sombra.
A verde, vermelha e branca foi a terceira agremiação a desfilar no sábado, dia 18 de fevereiro e conquistou também o "Prêmio de Melhor Escola de São Paulo" do portal SRZD-Carnaval.

Segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai.
Foram rebaixadas para o Acesso a Pérola e Camisa Verde e Branco.

Postagens populares

Twitter

 
Cantinho da Mah Morenah | por Templates e Acessórios ©2010