Carnaval 2012 (2) Mocidade é consagrada campeã do Carnaval de SP

Foto - Fausto Bueno
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou, na noite desta terça-feira, que a Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval paulistano. Em segundo lugar, ficou a Sociedade Rosas de Ouro. Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Durante a apuração dos votos na tarde desta terça, alguns torcedores protestaram por resultados de suas escolas. Integrantes de agremiações insatisfeitos ficaram revoltados. Um deles, vestido com a camisa da escola Império da Casa Verde, invadiu a bancada onde estavam as notas e rasgou papéis que estavam na mesa.
Além do tumulto da apuração, membros das escolas que estavam no sambódromo levaram um susto. Um carro foi incendiado e houve correria para saber qual alegoria pegava fogo. A Pérola Negra foi a escola prejudicada com incêndio, que foi logo controlado pelos bombeiros.
A Mocidade Alegre, inspirada na obra "A Tenda dos Milagres", do escritor Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012, retratou em seu desfile o ambiente multicultural e religioso de uma Salvador do início do século passado.
Em clima de superação, devido ao incêndio que atingiu o barracão da escola presidida por Solange Cruz Bichara Rezende no início do ano, a "Morada do Samba" passou com muita força na passarela do Anhembi trazendo o belíssimo Carnaval.
O samba foi um dos mais cantados na passarela do samba, e o público presente nas arquibancadas foi ao delírio com a apresentação da bateria "Ritmo Puro", comandada pelo mestre Sombra.
A verde, vermelha e branca foi a terceira agremiação a desfilar no sábado, dia 18 de fevereiro e conquistou também o "Prêmio de Melhor Escola de São Paulo" do portal SRZD-Carnaval.

Segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai.
Foram rebaixadas para o Acesso a Pérola e Camisa Verde e Branco.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.