Acusados de matar Vitória Gabrielly sabiam que tinham sequestrado a pessoa errada, diz MP

SÃO PAULO - Os acusados de assassinar a garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, perceberam que haviam sequestrado a adolescente errada antes mesmo de decidir matá-la. É o que afirmam os promotores Ministério Público de São Paulo (MP-SP), em denúncia oferecida à Justiça, e obtida pelo Estado.
O pedreiro Julio César Lima Ergesse e o casal Bruno Maciel de Oliveira, o "Mancha", de 33 anos, e Mayara Borges de Abrantes, de 24, foram denunciados pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O MP-SP também solicitou a prisão preventiva dos acusados. A defesa do casal nega a participação no crime.
"Os averiguados se mostram incapazes de convívio em sociedade, denotando traços de personalidade animalescas ao arrebatarem adolescente de apenas 12 anos de idade, e frieza extrema ao resolverem sequestrá-la e matá-la mesmo sabendo que não possuía nenhum vínculo com situação que pretendiam 'resolver'", diz a acusação. A denúncia é assinada pelos promotores Suzana Peyrer Laino Ficker e Washington Luiz Rodrigues Alves.
De acordo com o MP-SP, Vitória Gabrielly foi sequestrada por volta das 14h10 do dia 8 de junho, enquanto andava de patins no Ginásio dos Campeões, na Rua Tocantins, em Araçariguama. Ela seria morta no mesmo dia, em "horário incerto".

"Segundo o apurado, Bruno, Mayara e Julio possuíam desentendimentos anteriores com pessoas de quem buscavam se vingar, e que estavam relacionados com drogas. A fim de cobrar dívida anteriormente contraída, resolveram arrebatar pessoa da família do devedor", afirma o MP-SP. "Para tanto, observaram-na durante certo tempo, até que Mayara deixou o carro e retornou com Vitória, segurando-a com força pelos braços e a colocando no veículo na parte traseira, juntamente com Julio."
Para a acusação, o trio teria percebido que sequestraram a pessoa errada após escondê-la no carro. "Contudo, mesmo assim, deliberaram, conscientemente, e então mataram a vítima, a fim de não deixarem provas do arrebatamento anteriormente ocorrido."
Laudos do Instituto de Criminalística apontaram que a jovem foi esganada e morreu por asfixia. Marcas nos braços e pernas também indicaria que ela tentou se defender do agressor e teria sido amarrado pelos braços e tornozelos.

Motivo torpe

Os promotores entenderam que o homicídio ocorreu por motivo torpe(para cobrar dívida de tráfico), meio cruel e para ocultar crime anterior. Entre as qualificadoras, também incluíram que os assassinatos usaram recurso que impossibilitou defesa da vítima.
Os acusados teriam tentado esconder o corpo de Vitória
 Gabrielly em uma via de terra cercada por vegetação, a Estrada Prefeito Domingos Marucci. O desaparecimento da menina comoveu 
a cidade de 17 mil habitantes, que se mobilizou para procurá-la.
 O cadáver da menina foi localizado oito dias depois, em estado avançado de putrefação.
Reconhecido por uma testemunha, Ergesse foi o primeiro a ser preso. Ele teria confessado parcialmente o crime e apontado Oliveira e Mayara como comparsas, diz o MP-SP. O casal foi preso no dia 29 de junho em Mairinque e nega participação.Resultado de imagem para fotos vitoria gabrielly araçariguamaMayara, por exemplo, diz que estava em um salão de beleza na hora do crime. Para a acusação, os álibis apresentados por eles seriam "de total fragilidade". "A prova pericial produzida sustenta a versão de Julio Cesar e fornece provas suficientes de autoria", diz a denúncia.O processo segue para a Vara Criminal de São Roque, que decidirá se aceita a denúncia. Caso seja recebida, os réus serão citados e poderão se defender. Todos podem ir a júri popular.
O advogado do casal, Jairo Coneglian, afirma que pretende demonstrar a inocência do casal ainda na fase de instrução do processo. "As provas apresentadas são fracas", afirmou. "O único elemento é o testemunho de uma pessoa que já mudou o depoimento duas ou três vezes." 
Resultado de imagem para fotos vitoria gabrielly araçariguamafonte : o estado de são paulo

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: