Como fazer tranças

Dicas para a realização das tranças:


1

Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.

2

Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado.Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.

3

Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.

4

Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.

COMO FAZER



Trança Básica de três pontas noo rabo de cavalo. Foto:Guia de SaudeTrança Básica de três pontas noo rabo de cavalo. Foto:Guia de Saude

Trança básica de três pontas:


A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas.

Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio; depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas.

Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo:


Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriomente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.

Trança Grega:


Siga o mesmo processo da trança de três pontas, porém, prenda-as no topo da cabeça.

Passo a passo Trança Grega. Foto:DivulgaçãoPasso a passo Trança Grega. Foto:Divulgação
Trança Grega. Foto:DivulgaçãoTrança Grega. Foto:Divulgação

Trança Embutida Tradicional:


A trança embutida, também conhecida como “trança de raiz”, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja.

Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-a em três partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Finalize com o elástico de sua preferência.

Trança Embutida Como Fazer. Foto:Ig Girl
Trança Embutida Como Fazer. Foto:Ig Girl
Como Fazer Trança Embutida . Foto:Ig Girl
Como Fazer Trança Embutida . Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl

Trança espinha de peixe com mechas coloridas. Foto:Divulgação
Trança espinha de peixe com mechas coloridas. Foto:Divulgação
As tranças são super clássicas e nunca saem de moda, principalmente na estação mais quente do ano. Existentes em diferentes formas, elas podem complementar penteados com muita elegância, estilo e delicadeza.



Além das formas mais tradicionais, elas podem vir acompanhadas de acessórios que dão um toque a mais no visual, como lenços ou linhas de tricô coloridas.

Se você quer apostar na trança como diferencial do look de verão mas possui dúvidas na hora de realizá-lo ou de como pode dar um toque diferente a este tradicional penteado, confira algumas dicas com o passo a passo de tranças perfeitas para a estação quente:



Trança espinha de peixe colorida



A trança é um penteado super clássico que possui diversas variações. Uma delas é a espinha de peixe, um modelo mais elaborado que pode ser usado tanto em ocasiões formais como em ambientes mais despojados. Se você deseja um penteado mais ousado e que seja a cara do verão, confira o passo a passo da trança espinha de peixe colorida e arrase no visual:

Aprenda a fazer a trança espinha de peixe tradicional

Passo a passo trança espinho de peixe colorida. Foto:DivulgaçãoPasso a passo trança espinho de peixe colorida. Foto:Divulgação
1º passo: Procure linhas de tricô coloridas. Quanto mais cores, mais divertido ficará o penteado.

2º passo: Corte vários pedaços de fios de lã. O tamanho dos fios cortados deve ser o dobro do comprimento do cabelo.

3º passo: Separe algumas mechas na parte de baixo do cabelo e amarre os fios coloridos em cada mecha, bem próximos da raiz.

4º passo: Crie um rabo de cavalo lateral, bem próximo da nuca. Para isso utilize um elástico fino e transparente.

5º passo: Divida o rabo de cavalo em duas mechas.

6º passo: Pegue um pequeno pedaço da mecha direita (juntamente com os fios de lã) e passe para o lado esquerdo.

7º passo: Faça o processo inverso. Pegue um pequeno pedaço da mecha esquerda e passe para o lado direito.

8° passo: Continue pegando um pedaço de cada mecha e passando para o outro lado até finalizar a trança.

9º passo: Quando terminar a trança corte o que sobrou dos fios coloridos e finalize com um elástico.

10° passo: Corte com cuidado o elástico que foi utilizado para iniciar o penteado.

Veja outras opções de tranças coloridas:

Trança espinho de peixe com fios coloridos. Foto:DivulgaçãoTranças para o verão. Foto:DivulgaçãoTrança com fios coloridos. Foto:Divulgação

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.