24 de abr de 2012

Como fazer tranças

Dicas para a realização das tranças:


1

Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.

2

Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado.Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.

3

Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.

4

Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.

COMO FAZER



Trança Básica de três pontas noo rabo de cavalo. Foto:Guia de SaudeTrança Básica de três pontas noo rabo de cavalo. Foto:Guia de Saude

Trança básica de três pontas:


A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas.

Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio; depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas.

Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo:


Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriomente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.

Trança Grega:


Siga o mesmo processo da trança de três pontas, porém, prenda-as no topo da cabeça.

Passo a passo Trança Grega. Foto:DivulgaçãoPasso a passo Trança Grega. Foto:Divulgação
Trança Grega. Foto:DivulgaçãoTrança Grega. Foto:Divulgação

Trança Embutida Tradicional:


A trança embutida, também conhecida como “trança de raiz”, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja.

Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-a em três partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Finalize com o elástico de sua preferência.

Trança Embutida Como Fazer. Foto:Ig Girl
Trança Embutida Como Fazer. Foto:Ig Girl
Como Fazer Trança Embutida . Foto:Ig Girl
Como Fazer Trança Embutida . Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig Girl

Trança espinha de peixe com mechas coloridas. Foto:Divulgação
Trança espinha de peixe com mechas coloridas. Foto:Divulgação
As tranças são super clássicas e nunca saem de moda, principalmente na estação mais quente do ano. Existentes em diferentes formas, elas podem complementar penteados com muita elegância, estilo e delicadeza.



Além das formas mais tradicionais, elas podem vir acompanhadas de acessórios que dão um toque a mais no visual, como lenços ou linhas de tricô coloridas.

Se você quer apostar na trança como diferencial do look de verão mas possui dúvidas na hora de realizá-lo ou de como pode dar um toque diferente a este tradicional penteado, confira algumas dicas com o passo a passo de tranças perfeitas para a estação quente:



Trança espinha de peixe colorida



A trança é um penteado super clássico que possui diversas variações. Uma delas é a espinha de peixe, um modelo mais elaborado que pode ser usado tanto em ocasiões formais como em ambientes mais despojados. Se você deseja um penteado mais ousado e que seja a cara do verão, confira o passo a passo da trança espinha de peixe colorida e arrase no visual:

Aprenda a fazer a trança espinha de peixe tradicional

Passo a passo trança espinho de peixe colorida. Foto:DivulgaçãoPasso a passo trança espinho de peixe colorida. Foto:Divulgação
1º passo: Procure linhas de tricô coloridas. Quanto mais cores, mais divertido ficará o penteado.

2º passo: Corte vários pedaços de fios de lã. O tamanho dos fios cortados deve ser o dobro do comprimento do cabelo.

3º passo: Separe algumas mechas na parte de baixo do cabelo e amarre os fios coloridos em cada mecha, bem próximos da raiz.

4º passo: Crie um rabo de cavalo lateral, bem próximo da nuca. Para isso utilize um elástico fino e transparente.

5º passo: Divida o rabo de cavalo em duas mechas.

6º passo: Pegue um pequeno pedaço da mecha direita (juntamente com os fios de lã) e passe para o lado esquerdo.

7º passo: Faça o processo inverso. Pegue um pequeno pedaço da mecha esquerda e passe para o lado direito.

8° passo: Continue pegando um pedaço de cada mecha e passando para o outro lado até finalizar a trança.

9º passo: Quando terminar a trança corte o que sobrou dos fios coloridos e finalize com um elástico.

10° passo: Corte com cuidado o elástico que foi utilizado para iniciar o penteado.

Veja outras opções de tranças coloridas:

Trança espinho de peixe com fios coloridos. Foto:DivulgaçãoTranças para o verão. Foto:DivulgaçãoTrança com fios coloridos. Foto:Divulgação

Postagens populares

Twitter

 
Cantinho da Mah Morenah | por Templates e Acessórios ©2010