Trump volta ao centro da polêmica ao usar termo chulo sobre imigrantes

Presidente dos EUA nega, mas testemunhas confirmam; porta-voz da ONU diz que ele encoraja racismo e xenofobia.

 Resultado de imagem para fotos de donald trump
Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump se envolveu em mais uma polêmica por causa de uma grosseria que teria dito numa reunião sobre imigração com parlamentares.
O porta-voz da ONU não mediu palavras: disse que o presidente Donald Trump foi racista e que esta não é apenas uma história sobre linguajar vulgar, é sobre abrir a porta para o pior lado da humanidade e encorajar o racismo e a xenofobia.
O que motivou a reação foi o comentário que Trump fez durante uma reunião com parlamentares para discutir uma mudança na lei de imigração nos Estados Unidos. Eles falaram sobre os vistos dados a pessoas que vêm de países considerados vulneráveis, que estão em guerra ou em uma crise humanitária, como Haiti e países da África.
Aí, de acordo com algumas pessoas que estavam na reunião, que foi fechada para a imprensa, Trump perguntou por que ele deveria aceitar imigrantes de “países de merda” em vez de aceitar gente de países como a Noruega.
Mesmo com diversos jornais e televisões confirmando com fontes diferentes que Trump disse isso mesmo, o presidente negou.
Ele escreveu que usou um linguajar duro, mas não o palavrão. Disse que tem um relacionamento maravilhoso com os haitianos e que talvez ele deva gravar as próximas reuniões.
Mas, logo depois, o senador democrata Dick Rubin, que é de oposição e estava no encontro, confirmou o uso do palavrão por Trump.
O governo do Haiti disse que essa é uma visão errada e racista da comunidade haitiana e convocou o embaixador americano em Porto Príncipe para dar explicações.
Lembrando que Trump já disse que os imigrantes mexicanos são traficantes e estupradores, que em grupos nazistas também existem boas pessoas, que os haitianos todos têm AIDS e que nigerianos vivem em cabanas.
A Casa Branca nega essas duas últimas declarações, sobre haitianos e nigerianos, apesar de terem sido confirmadas por diferentes testemunhas.
E, para completar o dia, o presidente Trump cancelou uma viagem para inaugurar a nova embaixada americana em Londres porque, segundo ele, a obra foi um mau negócio.
O prefeito de Londres alfinetou. Disse numa rede social que Trump finalmente percebeu que não seria bem-vindo por muitos londrinos que não concordam com as políticas dele.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.