CRAVOS E ESPINHAS

Os cravos e espinhas aparecem devido ao acúmulo de sebo ou gordura na pele. A gordura em excesso concentra-se nos poros, deixando-os entupidos, formando-se então os pontos negros ou cravos e as espinhas. Este acúmulo de gordura acaba atraindo bactérias que a decompõem, irritando ainda mais a pele deixando-a inflamada.
Este problema é típico da adolescência, pois é durante esta época que ocorre uma maior produção de hormônios, que estimulam a produção de gordura pelas glândulas sebáceas. No entanto, podem aparecer cravos e espinhas depois dos 30 anos, na fase adulta, devido a fatores genéticos.
Os cravos e as espinhas no rosto são mais frequentes, principalmente no nariz e na testa, como mostram as imagens, embora também possam surgir cravos e espinhas nas costas, colo, pescoço, ombro e peito, mas nem sempre com a mesma gravidade, pois ela pode variar e ser mais superficial ou profunda. Nas adolescentes é comum notar uma piora dos sintomas próximo do período menstrual devido à atuação dos hormônios.
Cravos e espinhas
Os cravos e espinhas na gravidez também são comuns devido ao aumento da progesterona, um hormônio que aumenta a oleosidade da pele tapando os poros.

Tratamento para cravos e espinhas

O tratamento para cravos e espinhas tem como objetivo controlar a oleosidade da pele. Para isso, deve-se limpar e tonificar a pele diariamente, além de hidratar e proteger do sol com uma loção ou sem óleo na composição.
tratamento caseiro para cravos e espinhas inclui cuidados com a alimentação, como evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar e preferir a ingestão de frutas, legumes e beber cerca de 2 litros de água por dia.
A única maneira de tratar os cravos e espinhas de forma eficaz é ir a um dermatologista para ele indicar o uso de medicamento.
Cravos e espinhas

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: