Quais são os benefícios do chocolate? Dicas para aproveitar sem culpa

Se você é daquelas que ama chocolate, não precisa se preocupar em parar de comer o doce por conta da dieta e da saúde. O chocolate possui benefícios que fazem bem ao corpo, ao coração e pode até turbinar o seu treino em casa ou na academia! No entanto, é preciso moderação: o consumo excessivo de chocolate interfere no bom funcionamento do organismo. Saiba mais!

O chocolate é rico em benefícios que fazem bem para o corpo e para a saúde. Por isso, está liberado comer o doce -  Mas não dá para exagerar, afinal o chocolate em excesso pode comprometer o funcionamento do seu organismo. Para que você possa fazer escolhas mais saudáveis, sem abrir mão do chocolate, o Purepeople separou algumas dicas para você comer sem culpa!

PREFIRA OS CHOCOLATES COM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CACAU

É no cacau que estão os benefícios do chocolate. Rico em nutrientes, o cacau possui vitaminas, minerais e gordura boa que fazem bem ao coração, diminuem a pressão arterial e estabilizam a glicose no sangue. Por isso, quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais indicado ele é para o consumo. Nesse caso, deixe de lado aquele bombom cheio de açúcar e prefira os chocolate que tenham, pelo menos, 70% cacau na composição. A vantagem? Dá para comer um pouco todo dia sem peso na consciência!

O CHOCOLATE PODE MELHORAR SUA PERFORMANCE NA ACADEMIA

Não, você não está lendo errado! O chocolate pode ser um aliado no seu treino, se você fizer a escolha certa. Isso porque o cacau tem função vasodilatadora, ou seja, aumenta a oxigenação e a circulação do sangue no corpo, o que pode te deixar mais disposta e pronta para arrasar na atividade física. Então, se você já segue uma alimentação saudável e tem uma rotina regular de exercícios, experimente incluir o chocolate 70% antes de treinar.

O CHOCOLATE TE DEIXA MAIS FELIZ!

Não é toa que dizem por aí que comer chocolate traz felicidade. Essa fama já foi comprovada em diversos estudos, pois, entre os nutrientes do cacau, a triptofano é o responsável pela produção de endorfina e serotonina no corpo, que dão aquela sensação de paz, relaxamento e bem-estar no corpo e na mente. E sim, é por isso que você fica com vontade de um chocolate durante TPM, em que os níveis de serotonina estão mais baixos.

APOSTE NOS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA CUIDAR DA PELE E DOS CABELOS

Se comer chocolate não é muito a sua vibe, você pode aproveitá-lo para cuidar da pele e dos cabelos. Máscaras caseiras feitas com chocolate mantém a pele jovial e hidratada e você pode fazer uma vez por semana, ou a cada 15 dias, se preferir. Nos fios, o cacau tem ação semelhante e deixa os cabelos mais hidratados e cheios de brilho. Nesse caso, vale experimentar produtos que tenham esse ingrediente na fórmula.


cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.