Aprenda tudo sobre orgasmo


Falar sobre o orgasmo e entender oque é o orgasmo,para algumas pessoas,ainda hoje, com toda a liberação sexual feminina e as várias fontes de informação, muitas mulheres, até mesmo as que já são casadas, não sabem e não entendem muito bem o que é o orgasmo e muito poucas conseguem atingi-lo 100%. Há um grande número que sequer teve um alguma vez.

Por esta e outras razões,o Coisas de Mulher, resolveu esclarecer aquelas dúvidas, “aquelas” sabe? Que muitas de nós temos mas custamos a reconhecer.

1. O que é orgasmo?

O orgasmo é o ponto máximo do prazer sexual.

2, Como saber se chegamos ao orgasmo?

Embora isso varie de pessoa para pessoa, geralmente, o orgasmo é um conjunto de sensações deliciosas que chega a fazer o corpo tremer todinho. Bem, esta é apenas umas das descrições, como já foi dito anteriormente, varia muito de pessoa pra pessoa.

3. O homem sente um orgasmo diferente?

Obviamente que sim, afinal, o homem é diferente da mulher. As sensações de explosão são até parecidas, mas o orgasmo do homem é mais explícito, ou seja, ele ejacula. O orgasmo da mulher é menos visível.

4. Quanto tempo costuma durar um orgasmo?

São poucos Segundos. Segundos que valem uma eternidade e são maravilhosos!

5. Por que o homem geralmente atinge o orgasmo antes da mulher?

Em geral, o tempo da mulher é diferente mesmo. Ela precisa de mais estímulo para atingir seu prazer ao máximo. O importante é ele ter noção de continuar estimulando para que ela também alcance o orgasmo depois.

6. E se os dois não atingirem o orgasmo juntos?

Bem, isso também não é nenhuma catástrofe. O que deve haver é um entrosamento do casal para que aquele que atingiu primeiro tenha boa vontade de continuar estimulando o parceiro.

7. Para uma relação sexual ser considerada proveitosa, é preciso que ocorra o orgasmo?

Não necessariamente, afinal, nosso corpo contém zonas erógenas que estimuladas garantem sensações de extremo prazer, mas não exatamente o orgasmo. Tem gente que fica maluca com um beijo na orelha, por exemplo, ou um carinho nas nádegas. O que deve ser prioridade sempre é o entrosamento entre os dois e não ficar naquela paranóia de atingir o orgasmo a todo custo. O melhor é relaxar e deixar acontecer.

8. É possível ocorrer o orgasmo na primeira vez?

Possível é, mas um pouco difícil. As mulheres costumam ficar muito nervosas na primeira vez e isso bloqueia um pouco, porque todos sabemos que o orgasmo começa no cérebro e se este não estiver relaxado, não rola mesmo.

9. O que é orgasmo múltiplo? Homens e mulheres podem tê-lo?

Orgasmo múltiplo, como o próprio nome já diz, são vários orgasmos seguidos, um atrás do outro. Só as mulheres tem a facilidade de tê-los. Os homens para se recuperar de uma ejaculação precisa de, no mínimo, meia hora.

10. Existe idade certa para chegar ao orgasmo?

Não, isso é lenda. Muitos acreditam que a mulher na menopausa não pode ter mais orgasmos, o que não tem nada a ver. O fato de ela não ovular mais não significa que não sentirá mais prazer. Alguns homens que atingem a andropausa podem ter o orgasmo comprometido, mas nada que uma reposição hormonal não resolva.

11. Qual a diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano?

Estudos afirmam que existe somente uma espécie de orgasmo, que é o ocorrente da estimulação do clitóris. Quando ocorre a penetração, o movimento de vaivém é que estimula a área do clitóris, ou seja, muitas mulheres estão encanando com um mito. O orgasmo vaginal não existe.

12. O que é frigidez?

Frigidez é uma doença muito rara, embora poucos possam acreditar. O que ocorre é que muitas pessoas rotulam as mulheres que sentem uma certa dificuldade de atingir o orgasmo de frígidas, o que é um grave erro. A frigidez é uma doença que deixa a pessoa totalmente insensível a qualquer tipo de estímulo. É algo patológico e incomum.

As ditas mulheres “frígidas” são aquelas que não conseguem atingir o orgasmo porque não tem um diálogo aberto com o parceiro, que não consegue decifrar quais são seus pontos de prazer e isso não é só responsabilidade dela não. Uma grande porcentagem desses problemas de “frigidez” vem da incompetência de muitos homens sim. Só que é muito mais fácil rotula-las do que assumir a responsabilidade, correto? Mas havia uma frase em uma revista que resumia tudo e dizia; “Não existem mulheres frígidas e sim, mal esquentadas”. Portanto, homens, fiquem de olhos abertos!

13. O que um casal deve fazer para atingir o orgasmo?

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica. Como já dito milhares de vezes, o entrosamento entre os dois é peça fundamental. Há também as fantasias de cada um, ou seja, é muito pessoal isso. Só que a palavra-chave é relaxar. Sem tranqüilidade a relação sexual pode ir por água abaixo.

14. É possível fingir um orgasmo?

Possível até é. Existem mulheres que são verdadeiras atrizes na cama, o que é algo desnecessário. Embora o orgasmo seja algo que deva ser construído e trabalhado de relação em relação, não é um alvo inatingível. Essas mulheres que fingem acabam, no final, com um enorme peso de frustração e perdendo a chance de adquirir o prazer real, que é insubstituível.


O que se espera é que após esse texto tenha ocorrido um maior esclarecimento. Mas meninas, prestem muito a atenção. Conversar é fundamental, você precisa ter liberdade pra dizer ao seu parceiro do que gosta e do que não gosta e jamais! Jamais fazer na cama algo que seja contra sua vontade. Amem-se mais e desfrutem das coisas da vida de maneira sadia. Não esqueçam da camisinha! Além de evitar uma gravidez indesejada, ela protege contra a AIDS, HPV e tantos outros monstros sexualmente transmissíveis.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.