Animais Abandonados e Maltratados…

»
Toda a gente sabe o quanto os animais de estimação gostam dos donos, em que ficam sempre doidos de alegria quando o dono chega a casa
Cansado do dia, sempre prontos a dar as boas vindas aos seus donos… Porem muitas pessoas não dão atenção a isso e simplesmente ignoram os seus animais, muitos não têm cuidado sequer com os seus animais, não controlam bem as condições da água, a comida, e as necessidades básicas do animal, como sair a rua, caso esteja fechado em casa durante muito tempo…
Mas pior de tudo, são as pessoas cruéis que batem nos seus cães com o intuito não de repreender mas de torturar, outros até os abandonam na rua, vão de ferias e deixam-nos para trás durante muito tempo… mas isso não é nada comparado com o que alguns são capazes como provam estas imagens:
É profundamente doloroso ver como é que os donos foram capazes de deixar o pobre animal na gaiola, sem água, nem comida, dentro de um apartamento até que ele morresse lentamente à fome num total clima de sofrimento e solidão…
Acho que toca o coração de qualquer pessoa…
Outras pessoas preferem abandonar os seus animais quando eles adoecem, pois não estão para gastar dinheiro em tratamentos… MAS POR QUE RAIO É QUE QUISERAM O CÃO? Quando uma pessoa se predispõe a ter um animal é para o que der e vier!
Este cão morreu devido a um cancro. O dono abandonou-o simplesmente à sua sorte, e com a pata assim o animal não foi capaz de sobreviver, pois não se conseguia deslocar…
Depois há pessoas que vivem numa casa, e quando decidem mudar-se deixam os animais para trás, à sua sorte… Sinceramente não sei como são capazes… é preciso ter o coração bem frio…
Um exemplo em que o dono depois de se ver livre do corpo do seu cão, ainda teve a coragem de lhe despejar por cima aquilo que havia sido a comida para ele…
Em cima a esquerda: o cão morreu de calor, foi deixado ao sol numa zona muito quente, a agua evaporou e ele morreu ou de desidratação ou de sobreaquecimento corporal…
À direita: o dono (pode-se ver do lado esquerdo da imagem um pouco) parece não se importar muito com as condições dos seus cães, o facto de eles estarem em pele e osso, a ver-se perfeitamente as costelas não o incomoda muito…
Este cão foi deixado ao abandono num quintal, morreu de sede (e fome também) ironicamente sobre um monte de latas e garrafas vazias…
À esquerda: Putos compraram armas e resolveram testá-las no infeliz animal…
À direita: O dono abandonou a casa e deixou o animal na cave, até morrer, aqui já está em estado de decomposição…
Alguém resolveu estripar este cão com uma faca…








Em cima à esquerda: é dificil dizer qual a imágem que mais nos toca… Porém esta é certamente uma das que mais choca pelo cenário, em que o cachorrito preso foi deixado ali, e ele tentando libertar-se com as patas na parede acabou por fazer o que se pode ver, tendo depois perdido as forças devido a perda de sangue e ao cansaço e morreu asfixiado (enforcado é mais o termo) com a própria corrente que o prendia…
Em cima à direita: um dono pouco preocupado achou que deixar o cão na rua com o frio intenso da região não seria muito mau para o cão… Tá aí os resultados, o cão morreu literalmente congelado…
Os donos deste pequeno cachorrinho parecem tê-lo deixado morrer lentamente à fome e sem nada para beber…
À esquerda: O estado de um cão abandonado, todas aquelas pintas são carraças, além da fome e da sede, ele tinha que lidar com centenas de carraças a alimentar-se do seu sangue… (fora os outros parasitas internos e externos, por exemplo as pulgas), demonstra bem o que os animais sofrem. À direita: O cão foi mortalmente atingido com um tiro na cabeça provavelmente à queima roupa, as marcas no chão parecem de policia mas não são, foi uma pequena chuvada que caiu, e a zona por debaixo do cão permaneceu seca, e de seguida ele foi retirado do local…
Muito pessoal de bairros sociais cria pittbulls para lutas de cães… Todos nós já tivemos oportunidade de conhecer pelo menos um ou outro caso desses…. Concordam com essa brutalidade?
Um cão procura um cantinho onde ficar… Provavelmente sem muitas esperanças, entregando-se ao seu destino pouco sortudo.
Enfim… Puderam ver nas imagens como muitos animais sofrem das mais variadas maneiras, animais que estariam sempre prontos a beijar e brincar com os seus donos, a fazer pequenas rebeldias e brincadeiras para chamar a atenção, cães que estariam sempre prontos para fazer companhia às pessoas, cães que pressentiam quando os donos estavam tristes ou doentes e iam ter com eles para os animar… Cães que treinados salvam vidas… E é assim que nós, humanos, os tratamos muitas vezes, vezes demais…
Não tratem mal os animais, pois o que se diz de “os animais são nossos amigos” não é apenas uma frase bonita… É uma verdade. Quem tem um animal sabe disso, desde o animal mais calmo e reservado, até ao mais extrovertido e irrequieto. Todos demonstram um carinho pelo seu dono, como se fosse uma mãe/pai para eles.
Se sabem de algum caso em que animais são mal tratados (por exemplo por vizinhos) tentem falar com eles, e em ultima hipótese reportem o caso a uma instituição de defesa dos animais, porque os animais também sofrem…
E acima de tudo lembrem-se: Não existem cães maus, existem é cães com maus donos!


“A grandiosidade de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como trata os seus animais.”
Mahatma Gandhi
Quando vi este post em um blog , nossa chorei muito, não conformo como algumas pessoas podem tratar animais dessa forma. Tô muito triste mesmo.
tô sem palavras ...
Galera vamos denunciar , os animais ñ tem voz, sofrem calados.Vamos ser a voz deles, quando vc ver um animal sendo mal tratado , procure alguma ONG que cuida de animais, denuncie isso é crime!
ñ pode passar sem punição 

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: