Em Mogi Guaçu, Fraga e Átila vencem corridas da etapa de Velo Città da Stock Car

Apesar do resultado, Daniel Serra chegou em segundo lugar nas duas provas e ampliou ainda mais a vantagem na ponta



Felipe Fraga e Átila Abreu foram os vencedores das duas provas da etapa de Velo Città, a nona da temporada 2018 da Stock Car, disputada neste domingo, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Mas a dupla acabou sendo ofuscada por Daniel Serra. O líder da classificação chegou em segundo lugar nas duas corridas e ampliou ainda mais a vantagem na ponta. Agora são 17 pontos de frente sobre Fraga, o vice-líder.

Piloto da Cimed Chevrolet Racing, Fraga largou na segunda posição na primeira corrida do dia. Ele perdeu um posto logo na largada, mas a boa estratégia da equipe e os problemas com os dois pilotos à sua frente fizeram o campeão de 2016 triunfar pela terceira vez na temporada.

Saindo na pole position, o piloto Marcos Gomes manteve a liderança na largada e ganhou a companhia de Gabriel Casagrande, que fez excelente saída para tomar o segundo lugar de Felipe Fraga. Na sétima volta, o líder recebeu o aviso da direção de prova de que devia se dirigir aos boxes para consertar a luz de freio traseira, que não funcionava, pois o regulamento determina que as luzes estejam em pleno funcionamento.

Por essa razão, ele resolveu abandonar a disputa e retornar na segunda corrida, enquanto a equipe resolvia o problema.
Depois que todos fizeram suas paradas, Fraga se consolidou na frente, com Daniel Serra em segundo e Cacá Bueno fazendo pressão no líder da temporada. No final, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para Felipe Fraga, já que o safety car interveio depois que o carro de Rafael Suzuki ficou parado na pista, recebendo a bandeira quadriculada em bandeira amarela. O pódio contou com Daniel Serra em segundo e Cacá Bueno em terceiro.
Na segunda prova do dia, com o grid de largada invertido, Felipe Lappena teve um problema na pressão de combustível, e não largou na pole position. Por conta disso, Átila saiu em primeiro, mas foi logo superado por Ricardo Zonta. O piloto foi ultrapassado por Nelsinho Piquet na sequência.
Na sétima volta, Bia Figueiredo perdeu o controle do carro na curva 1 e acabou acertando Gabriel Casagrande. A batida causou a entrada do safety car enquanto Zonta e Abreu lideravam a corrida, com Di Grassi e Piquet em terceiro e quarto.
Também com problemas na lanterna de freio, Cacá Bueno foi obrigado a largar dos boxes. O pentacampeão, entretanto, rodou apenas uma volta e depois teve que recolher. Segundo a direção de prova, o carro não estava com as luzes de freio funcionando.
No fim, a vitória ficou com Átila Abreu, também repetindo o desempenho de 2017, quando venceu a segunda corrida no Velo Città. O piloto de Sorocaba se igualou a Fraga e Di Grassi com três vitórias na temporada. Serra novamente terminou em segundo lugar e Rubens Barrichello completou o pódio.
A próxima parada da Stock Car é no dia 21 de outubro, em Londrina.


cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.