Investigação prende proprietário de beer e tesoureiro de partido

José Marcio de Sousa, de 48 anos, conhecido como Marcinho, comerciante de um beer localizado no Complexo Lavapés, e Claiton da Silva Ribeiro, de 36 anos, tesoureiro do partido político Patriota (Patri) e vigilante, foram presos na terça-feira, por volta de 17h, indiciados por tráfico de drogas, associação para prática do crime e posse irregular de arma de fogo. A ocorrência foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Mogi Guaçu. Foram apreendidos dois celulares, uma porção de maconha, um carro e mais de dez quilos de cocaína. Marcinho era morador da Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos e Claiton que, inclusive, chegou a concorrer em 2016 ao cargo de vereador, angariando 19 votos, residia à Avenida da Saudade.

De acordo com os meios policiais, a prisão em flagrante se deu por conta de uma investigação realizada pela Dise, com o apoio da Polícia Civil de Mogi Mirim. A operação teria sido desencadeada devido à denúncia anônima de que Claiton estaria realizando tráfico de drogas na cidade.

As informações davam conta ainda de que Claiton agia de forma combinada com José Márcio, sendo que o vigilante preparava as porções das drogas e entregava para o comerciante, que era responsável pela venda aos seus clientes já fixos no beer.
A investigação seguiu por algum tempo e a polícia informou que, por várias vezes, visualizou Claiton descer do veículo que usava para o transporte dos entorpecentes, um carro Fox, e entregar uma caixa para o comerciante, saindo rapidamente do local. Além disso, a polícia ainda informou que as visitas ocorriam com mais frequência às terças-feiras.

Na data da prisão, última terça-feira, segundo a polícia, Claiton chegou ao estabelecimento de moto e foi então que os dois foram detidos, já dentro do local, quando José Márcio tentou jogar fora um objeto entregue a ele pelo vigilante. Com eles foram encontrados um celular cada e o que havia sido jogado fora era um pacote com dez porções de cocaína. Nos fundos do beer, foi encontrada mais uma bolsa, com R$ 764 em dinheiro.

Depois, a polícia seguiu para a casa de Claiton, onde encontrou mais droga. Em um dos cômodos, foram encontrados mais três potes plásticos com cocaína, em seu quarto, 10 blocos prensados, mais 2.033 papelotes, seis porções da droga a granel e uma porção de maconha, além de um revólver calibre .38 e 30 cartuchos íntegros. No total, eram cerca de 12 quilos de droga que poderia render ao homem o valor de mais de R$ 800 mil se comercializadas integralmente, conforme informação do setor de investigação.
Os homens foram detidos e o flagrante foi convertido em prisão preventiva, segundo a Dise.
Posicionamento do partido
De acordo com a posição oficial do Patriota (Patri), uma reunião será feita no início do mês entre os membros, quando também será discutida a destituição do cargo do então tesoureiro Claiton da Silva Ribeiro. O partido lamentou a ocorrência e destacou ter ficado surpreso com a situação. Informou que acredita que qualquer associação ou partido político trabalharia com a substituição do cargo.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.