MORRE AOS 95 ANOS STAN LEE, O CRIADOR DO HOMEM-ARANHA, X-MEN, HULK E OUTROS PERSONAGENS DA MARVEL

Criador de personagens icônicos dos quadrinhos como o Homem-Aranha, os X-Men, Homem de Ferro, o Hulk e o Pantera Negra, entre muitos outros, o quadrinista Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12). Segundo o site TMZ, a informação foi confirmada ao veículo pela única filha  dele, J.C. Lee. Stan passou mal em sua casa, em Hollwyood Hills, em Los Angeles, na manhã de hoj, e foi levado de ambulância para o Cedars-Sinai Medical Center, onde veio a falecer aos 95 anos.
Há mais de um ano, Stan sofria de problemas recorrentes na velhice, tendo revelado no começo do ano estar com pneumonia. Ele chegou a diminuir as participações nas convenções, onde frequentemente precisava circular de cadeira de rodas. Stan enfrentava ainda problemas com a filha, segundo a imprensa americana: J.C., de 67 anos, abusaria o pai, pressionando-o por dinheiro, sobretudo após a morte da mãe, Joan, com quem o quadrinista foi casado por sete décadas. Relatos de possíveis extorsões e de agressão aos pais foram associados à filha de Stan, que ainda seria vítima de esquemas excusos de cuidadores e advogados, em que até o sangue dele teria sido coletado para venda na internet como tinta de canetas.
INFÂNCIA POBRE
Lenda viva do universo Marvel, Stan Lee nasceu em Manhattan, filho de judeus romenos. De família relativamente pobre, ele dividiu o único quarto da casa com o irmão mais velho, Larry, também quadrinista, enquanto os pais domiam em um sofá-cama na sala. Stan escreveu obituários para jornais, foi office b oye laterninha de cinema, até conseguir seu primeiro trabalho na Timely Comics (mais tarde a Marvel), assinando uma página em uma revista do Capitão América, em 1941.
Após se alistar no Exército americano, servindo durante a Segunda Guerra Mundial no setor de comunicações, Stan voltou a desenhar e, incentivado por Joan, e começou a criar seus próprios personagens nos anos 1960. A lista é imensa: o primeiro trabalho com o parceiro Jack Kirby, outro ícone dos quadrinhos foi O Quarteto Fantástico. Depois vieram o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Thor e os X-Men, todos com Kirby; o Demolidor, com Bill Everett; e o Doutor Estranho e o Homem-Aranha, criado com Steve Ditko.
Stan, que também passou pela DC, acabou se tornando a "cara" da Marvel, sobretudo depois do lançamento do Marvel Cinematic Universe, o MCU, já que fazia pontas aguardadíssimas pelos fãs em todos os longas - ele também apareceu nas séries da Marvel na Netflix.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.