Um estudo descobriu o segredo de quem come, come e não engorda!

Enquanto uns brigam com a balança, outros podem comer à vontade porque não engordam com facilidade. E a resposta parece estar nos genes.

Pesquisadores das Universidades de Cambridge e Bristol fizeram uma descoberta que pode tirar um peso da consciência de quem se culpa e se cobra pela dificuldade de emagrecer. Segundo dados de um estudo publicado na revista científica PLOS Genetics, o segredo pode estar na herança genética.
O estudo comparou amostras de 1,6 mil pessoas com índice corporal menor que 18 (consideradas muito magras), 2 mil pessoas obesas e 10,4 mil pessoas de peso considerado normal. O resultado é que há aspectos genéticos relacionados à magreza.
As análises mostraram que pessoas magras tinham menos genes ligados à obesidade e alterações genéticas em regiões associadas à magreza saudável.
O próximo passo é mapear os genes específicos envolvidos na promoção da magreza saudável, o que pode dar uma luz no preparo de estratégias diferenciadas para o emagrecimento.
Mas é claro que, independentemente da predisposição genética, é fundamental adotar um estilo de vida saudável.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.