4 de ago de 2011

Dicas para cuidar das suas pernas

1. Depilação

Os métodos mais comuns de depilação são: lâmina, pinça, cera quente, cera fria e até mesmo as maquininhas depiladoras. O importante é se manter livre dos pelos! Para melhorar o aspecto das pernas após a depilação, veja algumas dicas:
- Um dia antes de depilar, faça uma esfoliação nas pernas. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
- Evite contato com o sol logo depois da depilação feita com cera, pois o risco de manchas é muito grande.
- Não use hidratantes após a depilação. Eles podem causar irritação e pelos encravados.

2. Exercícios

Exercícios físicos junto a uma alimentação saudável são o melhor caminho para ter pernas lindas. Os melhores exercícios para acabar com a flacidez são os aeróbicos: andar de bicicleta, nadar e correr. Mas não encane: os resultados levam tempo, então mantenha uma rotina de exercícios. Você vai amar o resultado!

Pernas de fora no verão

3. Bronzeamento

Quer ter aquele bronzeado mara para o verão? Os autobronzeadores são uma alternativa rápida e eficaz para exibir aquela pele dourada durante o ano. Uma grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. Porém, não pense que usar o autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Mesmo bronzeada, é importante aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.
Aplicar o autobronzeador da maneira correta torna o resultado bem mais bonito. Veja algumas dicas:

- Quem quiser depilar ou descolorir os pelos deve fazer isso um dia antes da aplicação do autobronzeador, para que a pele não fique irritada na hora de passar o produto.
- No dia da aplicação, é importante esfoliar a pele durante o banho, sem esfregar demais.
- Espalhe o produto nas mãos e em seguida na pele, sem deixar nenhuma parte descoberta.
- Para que o resultado fique mais natural no rosto, concentre a aplicação na testa, nas maçãs, no nariz e no queixo. Na área ao redor dos olhos e sobre o lábio superior aplique uma quantidade menor.
- Para evitar manchas, espalhe o autobronzeador o mais próximo possível da raiz dos cabelos, mas sem encostar nos fios.
- Não esqueça de aplicar o produto no pescoço, na nuca e nas orelhas.
- Espere secar de 15 a 30 minutos sem vestir nenhuma peça de roupa. Evite exercícios físicos porque o suor pode atrapalhar o resultado.
- Depois de aplicar os produtos, as mãos devem ser lavadas e os cantinhos das unhas esfregados, para que não fiquem amarelados.
- O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.

4. Roupas

Para valorizar seu corpo e deixar os gatos de queixo caído, confira qual tipo de saia que combina com seu tipo físico.

Pernas Curtas: Quem tem pernas curtas deve escolher saias com barras abaixo dos joelhos. Combinando com um salto alto, este tipo de saia cria a ilusão de pernas mais longas.
Pernas Grossas: Se você tem pernas grossas, prefira saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê, que é mais abertinho embaixo. Saias longas ou curtas deixam evidente a grossura das pernas.
Pernas Finas: Suas pernas são finas? Não tenha vergonha: saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê dão o efeito de pernas mais torneadas. Arrase!
Pernas Longas: Use e abuse de saias curtas ou até o meio da perna. Quem tem este tipo de pernas só deve tomar cuidado com as saias longas que podem dar um aspecto desproporcional à perna.

E aí, anotou tudo? Então aproveite para desfrutar das sainhas e fique linda neste verão!

Texto: Isabela Zamboni
Edição: Karen Barbarini
Foto: Thinkstock/Getty Images

Postagens populares

Twitter

 
Cantinho da Mah Morenah | por Templates e Acessórios ©2010