Passo a passo: aprenda a fazer o olho esfumado

O maquiador Kiko de Lima, de São Paulo, ensina o passo a passo para você aprender, de uma vez por todas, a fazer o make hit das baladas: o olhão esfumado. É fácil, rápido e está bem explicadinho!
beleza-licao-de-beleza-olho-esfumado
( Fotos: Chris Parente (modelo), Carlos Cubi (produtos)
)
1. Antes de começar, aplique nas pálpebras um primer específico para os olhos, que fixa melhor a sombra. Escolha uma de cor marrom opaca e, com um pincel, espalhe em toda a pálpebra móvel e no côncavo. Essa é a base do seu olho esfumado. 
2. Usando um pincel chanfrado, passe um tom marrom- escuro rente aos cílios e, com outro, de esfumar, leve o produto para cima e para fora, em direção à ponta das sobrancelhas.

3. Abra o olhar aplicando iluminador bronze ou dourado no canto interno dos olhos. Vá clareando até chegar ao centro das pálpebras. Para que as cores não fiquem muito demarcadas, misture-o bem à sombra. 
4. Finalize aplicando a sombra marrom opaca (a mesma usada no passo 1) rente aos cílios inferiores, do canto externo ao interno. O importante é que o efeito seja o de prolongamento da pintura dos olhos.

cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.